Palavras de Boas Vindas

Sejam todos bem vindos ao meu blog.
Desejo que encontrem idéias e até mesmo soluções para o seu dia a dia.
Agradeço, desde já, a todos vocês, amados visitantes.

Marilis

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cinco coisas que podemos ter




Além de tudo quanto nós devemos saber a respeito da nossa vida como filhos de Deus, ainda existem cinco coisas que nós podemos ter:



1) A PAZ VERDADEIRA

Na condição de pecador não remido, o homem está em conflito com Deus, com o próximo e consigo mesmo. Isto é: o homem que não conhece a Jesus como Salvador pessoal, vive em conflito, não conhece a paz verdadeira. Mas, quando atendemos ao chamado do Mestre, temos
·        Paz com Deus.

“Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.”(Rm.5.1,2)

·        Temos paz com o semelhante:

“Mas agora em Cristo Jesus, vós que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque Ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e derribando a
parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade...”(Ef.2.13-17)

·        Temos paz conosco:

“Deixo -vos a paz, a minha paz vos dou: não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (Jo .14.27)
A paz que agora gozamos com Deus, com o nosso semelhante e conosco, é o resultado do nosso recebimento de Jesus como o nosso Príncipe da Paz.

“Muita paz têm os que amam a tua Lei, e para eles não há tropeço.”(Sl.119.165)

“Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.”(Rm.14.19)

“Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.”(2Co.13.11)

2) REVESTIMENTO DE PODER
Quando recebemos a Jesus como nosso Salvador pessoal, fomos trazidos a Ele pelo Espírito Santo. Ele nos convenceu do pecado, da justiça e do juízo. Agora precisamos buscar o revestimento de poder.
E João Batista declarou:
“ Eu, em verdade tenho-vos batizado com água; Ele (Jesus) porém, vos batizará com o Espírito Santo.”(Mc.1.8)
A partir do momento que recebemos o revestimento de poder, teremos autoridade para testemunhar de Jesus para o mundo.
E , agora quem diz é Jesus:

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”(At.1.8)

3) VIDA EM ABUNDÂNCIA
A nova vida que temos em Cristo traduz-se numa vida melhor.
Essa vida é constituída numa vida cada vez melhor, à medida em que ela procede de Deus através de Jesus Cristo, que disse:

“O ladrão( que é o diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”(Jo . 10.10)

Vida abundante em Cristo, é vida plena, melhor em todos os sentidos:

a) Deus quer que nós desfrutemos as bênçãos espirituais:

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.”(Ef.1.3)

b) Deus quer que desfrutemos das bênçãos físicas:

“É Ele (Deus) que perdoa todas as tuas iniqüidades e, e sara todas as tuas enfermidades; quem redime a tua vida da perdição, e te coroa de benignidade e de misericórdia; quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia.”(Sl.103.3-5)

 “Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada.
Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.”(Sl112.1-3)

c) Deus quer que desfrutemos das bênçãos materiais:

O apóstolo Paulo tinha experiência do cuidado provedor de Deus, e demonstra isso quando escreve:
“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”(Fp.4.19)

“Ora, Aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça; para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.
Porque a administração desse serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também redunda em muitas graças, que se dão a Deus.”(2Co.9.10-12)

4) UMA VIDA DE CONFIANÇA EM DEUS
Nesta nossa vida, precisamos entender que o melhor para nós é o que Deus tem  nos prometido e também fará por nós.
Evidentemente Deus espera que nós sejamos capazes de confiar na sua fidelidade e de esperar no cumprimento cabal de todas as suas promessas.
É importante nós atentarmos para o que disse o salmista Davi:

“Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que obram a iniqüidade, porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará.”(Sl.37.1-5)

COMO PODEMOS TER UMA VIDA DE CONFIANÇA EM DEUS?

Muito simples. Deleitando-nos( sentindo grande prazer); entregando e descansando no Senhor.

O QUE DEUS TEM PROMETIDO, ELE FARÁ


“ Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura diria Ele, e não faria? Ou falaria e não confirmaria?”(Nm 23.14)


5) O CÉU
O ponto mais elevado de nossa experiência em seguir a Jesus é o privilégio de estar para sempre na Sua Santa Presença, bem como desfrutar das riquezas e tesouros do seu reino vindouro.
E quanto a isto o Apóstolo Paulo escreveu:

“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam.”(1 Co.2.9)

A Palavra de Deus designa o Céu como a cidade dos crentes:

“Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a Si todas as coisas.”(Fp.3.20-21)

Agora que temos conhecimento de todas estas coisas, vamos reforçar a decisão de seguir verdadeiramente a Jesus, pois Ele mesmo diz:

“Mas o justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.”(Hb.10.38-39)





             

Nenhum comentário:

Postar um comentário